Aécio Filipe Oliveira

Nacionalidade:
Brasileiro
Domicílio:
São Paulo
Formação:
Mestre em Direito Internacional Privado e Comércio Internacional com honra (menção cum laude) pela Université de Paris I: Panthéon-Sorbonne. Mestrado revalidado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Pesquisador visitante na Universität Hamburg, Alemanha. Bacharel em Direito pela UFMG.
Organização:
BMA Advogados
Posição:
Advogado na área de Contencioso, Arbitragem & French Desk do BMA
Idiomas:
Português, Inglês, Francês e Espanhol

SOBRE

Aécio Filipe Oliveira é advogado na área de Contencioso, Arbitragem & French Desk do BMA, Embaixador do Arbitrator Intelligence, Diretor-Fundador do CAMARB Alumni e membro do Conselho Jurídico da associação francesa São Paulo Accueil.

Ele possui experiência em arbitragens comerciais nacionais e internacionais, defendendo os interesses de clientes em litígios que envolvem questões societárias, de mineração e telecomunicação perante instituições internacionais, como a CCI, AAA e todas as principais instituições brasileiras de arbitragem, inclusive a CAM/CCBC, a CAMARB, e a FGV.

Ele atuou como advogado estrangeiro na equipe de arbitragem internacional do Herbert Smith Freehills em Paris. Ele obteve o título de mestre em Direito Internacional Privado e Comércio Internacional com honra (menção cum laude) pela Université de Paris I: Panthéon-Sorbonne, França, tendo sido o mestrado revalidado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Realizou parte de suas pesquisas de dissertação na Universität Hamburg, Alemanha, como pesquisador visitante. Ele é bacharel em Direito pela UFMG, tendo realizado estudos de graduação na Université de Lille II: Droit et Santé, França e na University of Saskatchewan, Canadá.

Ele foi agraciado com bolsas de estudo durante a sua formação, tais como “the Arbitration Academy 2017 Scholarship” e a “the Emerging Leaders in America Scholarship Program”. Ele tem como idioma nativo o português, é fluente em inglês e francês e trabalha em espanhol.

Aécio é membro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seções de Minas Gerais e de São Paulo.

ESCOLHA MAIS ÁRBITROS